Esportes

Com Promessas De Ser Boicoitado Por Rívais, São Paulo Desiste Da Taça BH

Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo, confirma time fora da Taça BH

O São Paulo não jogará a Taça BH de Futebol Júnior em 2013. O time decidiu ficar fora de uma das principais competições da categoria sub-20 alegando coincidência de datas com o Campeonato Paulista para jogadores dessa mesma faixa etária. A competição em Minas Gerais será disputada entre os dias 17 de julho e 4 de agosto, enquanto que o Estadual tem a primeira fase marcada para começar 17 de maio e terminar no dia 24 de agosto, com fases seguintes para serem disputadas depois disso.

Vale destacar que a mesma coincidência já aconteceu nos torneios do ano passado. Na época, os tricolores entraram nas duas disputas. Até por isso, times que participarão da Taça BH afirmam que o São Paulo deixou a competição por medo de sofrer o boicote prometido por diversos gerentes de categorias de base pelo Brasil.

ENQUANTO ISSO, NO FUTEBOL PROFISSIONAL...

  • Otimista, São Paulo entra em caldeirão do Atlético-MG por vaga "da fé" na Libertadores 
Em entrevista, o diretor de futebol são-paulino, Adalberto Baptista, negou qualquer medo de boicote e disse que o elenco do sub-20 não é grande a ponto de disputar as duas competições.
“A gente não vai disputar a Taça BH por causa do calendário. Vamos ter outra competição ao mesmo tempo e ficaria apertado para o nosso time sub-20”, disse Adalberto. “Não tem nada a ver com boicote, com rixa com ninguém. É só de calendário”, completou.


Corinthians Deverá Vencer o Boca Por 2 á 0 Para Se Classificar

Corinthians, do volante Paulinho, precisa vencer o Boca por 2 a 0 para se classificar

O Corinthians tem como missão no próximo dia 15 reverter a vantagem do Boca Juniors para seguir na briga pelo seu segundo título da Copa Libertadores, mas o retrospecto do time alvinegro em situações semelhantes mostra que apesar de magra, a vitória dos argentinos por 1 a 0 pode ser suficiente.
A equipe brasileira se viu em desvantagem após o jogo de ida em uma eliminatória continental 11 vezes e conseguiu se classificar em apenas duas, um aproveitamento de 18,1%.
As duas únicas vezes que fez valer o segundo jogo foi na Libertadores de 2000, nas oitavas de final contra o Rosário Central. Na ida, derrota por 3 a 2 na Argentina. No Brasil, o Corinthians devolveu o placar e só se classificou nos pênaltis por 4 a 3.
Já em 2001, nas quartas de final da Mercosul, a Universidad Católica venceu por 2 a 1 no Chile, mas perdeu por 2 a 0 em São Paulo e foi eliminada pelo time brasileiro.
Nas outras dez situações semelhantes, apenas eliminações, como em 1991 contra o próprio Boca. Na Argentina, derrota por 3 a 1 e empate em casa por 1 a 1. Ou em 1999, quando perdeu para o Palmeiras no jogo de das quartas de final por 2 a 0, devolveu o placar na volta, mas caiu nos pênaltis.
Em 2010, a situação contra o Flamengo era semelhantes. O time carioca venceu no Rio de Janeiro por 1 a 0 e em São Paulo deu Corinthians por 2 a 1, mas a eliminação aconteceu pelo gol marcado fora de casa pelo rival.
Por outro lado, o Corinthians tem um ótimo retrospecto como mandante. O time não perde em casa desde a derrota para o River Plate em 2006, com 13 vitórias e dois empates.
Para avançar para as quartas de final, o Corinthians tem que vencer por dois ou mais gols de diferença. Um novo 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outra vitória por um gol de diferença classifica o Boca, que também joga pelo empate.
“Claro que não queríamos perder, mas é plenamente reversível o resultado. Quem vê o Corinthians lá e sente o Corinthians lá sente a mesma coisa aqui. Dentro de casa ela [torcida] cria essa atmosfera, esse envolvimento, esse plus a mais na relação”, disse Tite após a derrota da última quarta-feira. 


Panorama: sem dinheiro, obras da Arena Corinthians ficam ameaçadas


 vista aérea estádio itaquerão arena corinthians (Foto: Agência Reuters)

Maracanã: Cadeiras Cativas Estão Excluídas 
                             Maracanã estádio obras Copa 2014 (Foto: AFP)

Os proprietários de cadeiras cativas e/ou perpétuas do Maracanã não terão nenhum privilégio para acompanhar as Copas das Confederações e do Mundo ou os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. A decisão foi comunicada nesta quarta-feira pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, em coletiva de imprensa no Palácio da Guanabara. Sob a justificativa de que o estádio será inteiramente entregue à Fifa e ao COI foi comunicado que, durante os eventos, os assentos sequer estarão em seus setores, que serão destinados para o trabalho dos jornalistas.
O secretário de estado da Casa Civil, Régis Fitchner, foi o responsável pelo anúncio da medida, em evento marcado inicialmente para informar como será realizado o reposicionamento das cadeiras. Eximindo o estado de culpa, Fitchner baseou-se em uma lei estadual criada na ocasião da escolha do Brasil como sede desses grandes eventos e garantiu que qualquer tipo de ressarcimento aos proprietários está fora de cogitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário